A Votorantim Energia criou e está coordenando, em Araripina, município de 84 mil habitantes no sertão de Pernambuco, um curso profissionalizante de sistemas de energia renovável. Voltado para 90 alunos com idades a partir de 14 anos, o curso ocorre na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão e é resultado de parceria da Votorantim Energia com o Itaú Educação e Trabalho e o governo pernambucano.

Na região com dois complexos eólicos, um no Piauí e outro em Pernambuco, área em que estão sendo construídos mais dois complexos previstos para entrar em operação em 2022, a Votorantim quer qualificar pessoal local, da Serra do Araripe, que em um raio de 200 km concentra 1800 empreendimentos em operação, construção ou licenciamento, entre usinas de geração eólica, solar e fornecedores da área.

O curso técnico, que passará a ser permanente, teve sua grade curricular preparada voluntariamente por profissionais da Votorantim. Segundo a empresa, o curso apresenta alta carga técnica, ensino prático nas unidades da companhia em Pernambuco e no Piauí, e conteúdo humano, preparando os alunos para o perfil de profissional que a nova economia demanda. Além do envolvimento direto no currículo do curso, o grupo também revisou outros quatro programas - administração, logística, saúde e segurança, e desenvolvimento de sistemas.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024