A alemã Thyssenkrupp firmou um contrato com a indústria química CF Industries, dos Estados Unidos, para prover a engenharia e o fornecimento de uma fábrica de hidrogênio verde para a produção de amônia no complexo industrial de Donaldsonville, no estado da Louisiana (EUA). A Thyssenkrupp projetará e entregará uma unidade de produção de hidrogênio de 20 MW, baseada em sua tecnologia de eletrólise alcalina da água.

A unidade fabril utilizará energia renovável da rede para produzir hidrogênio verde que será, então, convertido para 20 mil toneladas de amônia ao ano. Na forma de amônia líquida, o H2 verde pode ser armazenado e transportado de forma mais competitiva e também empregado diretamente como um combustível limpo para o transporte marítimo, por exemplo. As atividades de engenharia e de suprimentos já começaram e o início da produção está programado para 2023.

Com seis plantas de amônia e diversas fábricas de fertilizantes, a unidade da CF Industries é considerada o maior complexo de fabricação de amônia do mundo. A maior fábrica de amônia desta localidade também foi entregue pela Thyssenkrupp e é baseada na tecnologia para processos de amônia Uhde. A empresa alemã tem uma capacidade total de mais de 1,4 GW realizada em projetos eletroquímicos nos últimos 30 anos, equivalentes a mais de 290 mil Nm3/h de hidrogênio como subproduto.



Mais Notícias EM



Cired 2025 discutirá o futuro da distribuição de eletricidade

O evento é ponto de encontro para a troca de conhecimentos sobre as mais recentes inovações, pesquisas e tecnologias aplicadas à distribuição de energia elétrica.

17/03/2025


BNDES libera crédito para CEEE-D enfrentar eventos climáticos

Banco de fomento autoriza crédito de até R$ 300 milhões para compras de máquinas e equipamentos pela concessionária gaúcha.

17/03/2025


Vendas de carros eletrificados cresce 24% em fevereiro

Foram emplacados no mês 12.988 veículos leves eletrificados no Brasil.

17/03/2025