A alemã Thyssenkrupp firmou um contrato com a indústria química CF Industries, dos Estados Unidos, para prover a engenharia e o fornecimento de uma fábrica de hidrogênio verde para a produção de amônia no complexo industrial de Donaldsonville, no estado da Louisiana (EUA). A Thyssenkrupp projetará e entregará uma unidade de produção de hidrogênio de 20 MW, baseada em sua tecnologia de eletrólise alcalina da água.

A unidade fabril utilizará energia renovável da rede para produzir hidrogênio verde que será, então, convertido para 20 mil toneladas de amônia ao ano. Na forma de amônia líquida, o H2 verde pode ser armazenado e transportado de forma mais competitiva e também empregado diretamente como um combustível limpo para o transporte marítimo, por exemplo. As atividades de engenharia e de suprimentos já começaram e o início da produção está programado para 2023.

Com seis plantas de amônia e diversas fábricas de fertilizantes, a unidade da CF Industries é considerada o maior complexo de fabricação de amônia do mundo. A maior fábrica de amônia desta localidade também foi entregue pela Thyssenkrupp e é baseada na tecnologia para processos de amônia Uhde. A empresa alemã tem uma capacidade total de mais de 1,4 GW realizada em projetos eletroquímicos nos últimos 30 anos, equivalentes a mais de 290 mil Nm3/h de hidrogênio como subproduto.



Mais Notícias EM



ISA Cteep reforça linhas de transmissão no interior paulista

São três linhas de 138 kV e que permitirão escoamento de energia renovável gerada na região de Dracena

14/06/2024


Trinity vai disputar leilões de transmissão

Ideia da empresa que atua em geração e comercialização é começar disputando lotes menores

14/06/2024


FRV assina pré-contrato para erguer unidade de H2V no Ceará

Empresa controlada por grupo saudita tem meta de produzir 1,6 milhão de t/ano de amônia verde para exportação

14/06/2024