A alemã Thyssenkrupp firmou um contrato com a indústria química CF Industries, dos Estados Unidos, para prover a engenharia e o fornecimento de uma fábrica de hidrogênio verde para a produção de amônia no complexo industrial de Donaldsonville, no estado da Louisiana (EUA). A Thyssenkrupp projetará e entregará uma unidade de produção de hidrogênio de 20 MW, baseada em sua tecnologia de eletrólise alcalina da água.

A unidade fabril utilizará energia renovável da rede para produzir hidrogênio verde que será, então, convertido para 20 mil toneladas de amônia ao ano. Na forma de amônia líquida, o H2 verde pode ser armazenado e transportado de forma mais competitiva e também empregado diretamente como um combustível limpo para o transporte marítimo, por exemplo. As atividades de engenharia e de suprimentos já começaram e o início da produção está programado para 2023.

Com seis plantas de amônia e diversas fábricas de fertilizantes, a unidade da CF Industries é considerada o maior complexo de fabricação de amônia do mundo. A maior fábrica de amônia desta localidade também foi entregue pela Thyssenkrupp e é baseada na tecnologia para processos de amônia Uhde. A empresa alemã tem uma capacidade total de mais de 1,4 GW realizada em projetos eletroquímicos nos últimos 30 anos, equivalentes a mais de 290 mil Nm3/h de hidrogênio como subproduto.



Mais Notícias EM



Fluke lança alicate amperímetro com iFlex que oferece medições rápidas e seguras em ambientes de 1.500 V CC

A garra fina do novo medidor, classificação de segurança CAT III 1.500 V e classificação IP54 para poeira e água, tornam o Fluke 393 FC CAT III 1.500 V True-RMS ideal para instalação e solução de problemas em ambientes solares

24/09/2021


Eletrotec terá minicursos de alto nível técnico – o primeiro é “Aterramento e equipotencialização”

Com o objetivo de atualizar conhecimentos em importantes áreas das instalações elétricas, evento terá quatro minicursos, além de painéis que fornecerão um panorama sobre as revisões de diversas normas de instalações, SPDA e geradores solares.

24/09/2021


Programa de redução voluntária tem 442 MW de ofertas aceitas

Volume foi programado para setembro, com ofertas de redução de vários setores industriais

24/09/2021