A Santo Antônio Energia vai promover leilão eletrônico no dia 18 de maio, às 14h30, para a compra de energia de longo prazo, com entrega no submercado Sudeste/Centro Oeste, destinada ao suprimento do Ambiente de Contratação Livre (ACL). O leilão será na plataforma digital Paradigma.

A intenção da Santo Antônio é comprar energia elétrica incentivada, de qualquer região do País, de empreendimentos novos ou preexistentes das fontes eólica e solar, com potência injetada menor ou igual a 50 MW e pelo prazo de 15 anos, no período de 2024 a 2038.

É permitida a participação de empresas com projetos de geração em desenvolvimento, já implantados ou em operação, com autorização da Aneel para operação e na CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

As adesões para a habilitação do leilão com o envio do Termo de Adesão e dos demais documentos requeridos poderão ser feitas até 20 de abril, às 18h, sendo que os documentos atualizados sobre o certame estão disponíveis no site eletrônico: https://leilao.paradigmabs.com.br/santoantonioenergia/



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024