A Schneider Electric abriu inscrições para seu programa de estágio. Segundo a empresa, serão abertas 25 vagas para as cidades de São Paulo (SP), Blumenau (SC), Curitiba (PR) e Eusébio (CE). O programa terá duração de um a dois anos e mira ocupações em várias áreas da empresa, do marketing e comercial até recrutamento e seleção, projetos, compras, controladoria e logística. Também estão previstas vagas para os setores de atendimento ao cliente, engenharia de aplicação, automação industrial, planejamento de produção, design de projetos de automação, qualidade, fiscal e design de mecânica.

O processo seletivo contemplará vídeo com apresentação, dinâmica de grupo online e entrevista final. Por conta do compromisso da empresa com princípios de diversidade e inclusão, 80% das vagas têm flexibilidade em relação ao domínio do inglês e a aplicação do teste de idioma será feita apenas para as vagas que realmente necessitem. 

Segundo a empresa, o programa pretende valorizar a vivência prática em projetos e situações reais, a interação com áreas e líderes e, por fim, a forma educacional, com a capacitação direcionada para os estagiários. Enquanto for necessário, todos os estagiários trabalharão em home office, por conta da pandemia.

As inscrições ficam abertas até 9 de abril e podem ser feitas pelo link https://www.se.com/br/pt/about-us/careers/overview.jsp. No dia 7 de abril, a Schneider vai realizar uma live sobre o programa no seu Instagram: @schneiderelectric_b



Mais Notícias EM



Cortes em usinas eólicas e solares somam 35 milhões de MWh

Estudo da ePowerBay aponta aumento de 15% nas restrições em setembro.

10/10/2025


Expansão renovável cresce 1.400 MW em setembro no Brasil

Em setembro, entraram em operação 27 novas usinas de fontes renováveis

10/10/2025


Inpe instala supercomputador para ampliar previsões climáticas

Sistema multiplica por seis a capacidade de processamento e reforça previsões de eventos extremos.

10/10/2025