A 2W Energia, que atua em comercialização de energia e no momento implementa 2 GW em parques eólicos e solares próprios no Brasil, assinou memorando de entendimentos para aquisição de 100% do capital da Way2, empresa de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia nos setores de geração e distribuição, consumidores e geração distribuída. A ideia com a aquisição é acelerar o investimento da 2W na digitalização e otimização de produtos com foco em eficiência energética. Segundo a empresa, a negociação também reforça o propósito de levar ao mercado soluções de alto desempenho e inteligência de dados, para empoderar o consumidor a escolher seu próprio fornecedor de energia.

A aquisição está ligada ao programa de inovação e tecnologia da empresa, que foi lançado no início deste ano com a criação do 2W Labs e da 2W Ventures. Os dois programas focam no desenvolvimento de novos produtos digitais e tecnologias aplicadas ao setor, além da aceleração de startups conectadas ao ecossistema de energia no Brasil.

A aliança entre as empresas visa o desenvolvimento de novos produtos de medição, monitoramento, eficiência energética, gestão, resposta à demanda e inteligência de dados. A Way2 fornece soluções de medição e gestão de energia para 70% da capacidade instalada de geração no País, além de 70% das distribuidoras nacionais e mais de 50% das privadas, com mais de 1500 grandes consumidores de alta tensão atendidos.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024