O quarto webinar da Série Proteção em Baixa Tensão da revista Eletricidade Moderna, com o título “Proteção por AFDD: a energia do arco como fonte de incêndio”, será realizado nesta quinta-feira, dia 18. Os AFDDs, ainda pouco familiares para a maioria dos profissionais técnicos de instalação brasileiros, constituem uma eficiente maneira de assegurar proteção de alta sensibilidade contra arcos elétricos em circuitos terminais de baixa tensão, nos quais o arco é muitas vezes de difícil detecção, principalmente quando a falta ocorre em série com a carga — um evento silencioso, que pode terminar em incêndio. O tema será abordado no webinar pelos especialistas Celso L P Mendes e João Gilberto Cunha.

O consultor Celso Mendes, entre outras coisas, é membro da CE da NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, Life Senior Member do IEEE e membro sênior da VDE (Alemanha) e da IAFSS – International Association of Fire Safety Science, de Londres, além de consultor de Eletricidade Moderna e FotoVolt, e da Intersolar South America.

O engenheiro João Cunha é diretor da empresa Mi Omega, membro das comissões da ABNT das normas NBR 5410, NBR 14039 - Instalações Elétricas de Média Tensão e NBR 16384 - Segurança em Eletricidade, além de autor de diversos artigos técnicos e livros, palestrante com foco principal em instalações de baixa e média tensão e colaborador de EM e FotoVolt.

A série Proteção em Baixa Tensão foi iniciada em 25 de fevereiro e já tem três webinars realizados: “Abrindo a caixa preta dos Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS)”, “Dispositivos DR – Tipos e aplicações” e “Os disjuntores, esses ‘desconhecidos’”. Estes e outros 23 webinars de EM e Fotovolt estão disponíveis na íntegra, gratuitamente, no canal do Youtube da Aranda Eventos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLUR9G_mGGGNDlxNA2kQLmEr4vQsM3mfP9

Para se inscrever no webinar “Proteção por AFDD: a energia do arco como fonte de incêndio”, acesse https://oferta.arandanet.com.br/27o-webinar-em . A participação é gratuita.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024