A Siemens lançou programa de capacitação profissional no País. Parte de plataforma global Power Academy, de treinamentos voltados ao setor de energia elétrica do grupo alemão, o programa envolve cursos de curta, média e longa duração. O serviço educacional já foi implementado em outros 15 países e estreou enste mês no Brasil.

A Power Academy inicia as atividades com um portfólio de 29 módulos distribuídos em três áreas principais: sistemas de proteção, automação de subestações e qualidade de energia. Serão ofertados três tipos de treinamento ao mercado. O primeiro é o chamado padrão, com inscrições em turmas abertas para profissionais e grupos de empresas interessados em cada tema ou turmas exclusivas solicitadas por empresas. O segundo é o customizado, onde é desenvolvido um conteúdo exclusivo para atender a uma demanda específica de um cliente. Por fim, o terceiro tipo de curso é para formação profissional, com programa de longa duração, cujas atividades abrangem diversos módulos de treinamento em uma área específica de conhecimento para maior aprofundamento no tema. 

Os treinamentos poderão ser realizados na modalidade presencial — na unidade da Siemens em Jundiaí (SP), nas sedes das empresas contratantes ou em outro local predeterminado — ou virtualmente. Dos 29 módulos disponíveis, metade já está disponível ao mercado, com turmas abertas.

Para mais informações sobre conteúdos e valores dos cursos, acesse siemens.com/poweracademy/br.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024