O Centro Universitário Facens, de Sorocaba (SP),  se uniu à CPFL e à empresa chinesa Nari para promover treinamento e profissionalização de engenheiros elétricos nas competências de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. A parceria envolve a construção de uma subestação, provida pela CPFL, no campus do centro universitário.

Segundo a Facens, o convênio dará origem a uma universidade corporativa, que oferecerá dados e treinamentos para professores, pesquisadores, alunos e colaboradores da distribuidora de energia e para profissionais do mercado em geral. A subestação de energia elétrica será doada pela CPFL.

A Nari, empresa chinesa localizada em Sorocaba desde 2014, fornecerá um laboratório de automação com um sistema de controle, proteção e supervisão de subestações de energia. A ideia é integrar os sistemas para manuseio da subestação. O objetivo central da cooperação é diminuir a defasagem técnica de mão de obra especializada no setor de energia, de acordo com comunicado da Facens. Essa primeira cooperação visa também aperfeiçoar o curso de pós-graduação da universidade voltado para instalações elétricas de baixa e média tensão.



Mais Notícias EM



Consumo de energia aumentou em março

Mesmo com agravamento da pandemia e maior distanciamento social, consumo foi 5,5% maior do que março do ano passado.

16/04/2021


Enel adota aplicativo para pagamento de conta de luz em SP

Distribuidora fechou parceria com a PicPay e concede créditos para primeiros consumidores que adotarem o pagamento digital.

16/04/2021


2W Energia capta recursos para erguer eólica

Financiamento da gestora Darby será para o complexo Anemus, no Rio Grande do Norte.

16/04/2021