A Celpe - Companhia Energética de Pernambuco cadastrou 108 mil novas famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados como de baixa renda. A ação foi feita de forma proativa pela empresa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a Celpe contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa.

A inserção automática no programa, realizada pela Celpe e demais distribuidoras da Neoenergia, cruza informações dos contratos com os dados do CadÚnico, disponibilizados às concessionárias periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apenas neste ano, foi possível aumentar a base de clientes cadastrados na Tarifa Social em 12%.

Na maioria dos casos, revela a Celpe, os inscritos tiveram o seu direito garantido sem precisar procurar a empresa.  Além do cadastro proativo na tarifa social, as solicitações de cadastro podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Celpe e até pelo WhatsApp (081 3217-6990).



Mais Notícias EM



Consumo de energia aumentou em março

Mesmo com agravamento da pandemia e maior distanciamento social, consumo foi 5,5% maior do que março do ano passado.

16/04/2021


Enel adota aplicativo para pagamento de conta de luz em SP

Distribuidora fechou parceria com a PicPay e concede créditos para primeiros consumidores que adotarem o pagamento digital.

16/04/2021


2W Energia capta recursos para erguer eólica

Financiamento da gestora Darby será para o complexo Anemus, no Rio Grande do Norte.

16/04/2021