A Celpe - Companhia Energética de Pernambuco cadastrou 108 mil novas famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados como de baixa renda. A ação foi feita de forma proativa pela empresa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a Celpe contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa.

A inserção automática no programa, realizada pela Celpe e demais distribuidoras da Neoenergia, cruza informações dos contratos com os dados do CadÚnico, disponibilizados às concessionárias periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apenas neste ano, foi possível aumentar a base de clientes cadastrados na Tarifa Social em 12%.

Na maioria dos casos, revela a Celpe, os inscritos tiveram o seu direito garantido sem precisar procurar a empresa.  Além do cadastro proativo na tarifa social, as solicitações de cadastro podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Celpe e até pelo WhatsApp (081 3217-6990).



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024