A EDP fechou uma parceria com a rede Graal, que opera redes de postos de combustíveis no País, para instalar oito pontos de recarga para veículos elétricos no estado de São Paulo. Os eletropostos farão parte do projeto Plug&GO, rede de recarga ultrarrápida de automóveis elétricos da América do Sul, iniciativa em parceria com as fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen.

A promessa das duas empresas é a que os oitos eletropostos sejam instalados até o fim do ano. Em uma segunda etapa da parceria, a ideia é chegar a 15 estações de recarga implantadas em postos Graal, incluindo duas unidades em Minas Gerais. Com esse planejamento, a EDP passaria a contar com pontos de recarga em todos os estados da região Sudeste. Atualmente, o grupo tem 50 pontos ativos no País e espera triplicar o tamanho dessa rede até o fim de 2022.

Além de ter a meta de eletrificar 100% de sua frota até 2030, a companhia tem em operação desde 2018 um corredor de abastecimento de veículos elétricos entre Rio e São Paulo. Instaladas ao longo de 430 quilômetros da Rodovia Presidente Dutra, as estações de recarga tornaram possível fazer uma viagem completa em veículo elétrico entre as duas capitais. No fim de 2019, a empresa concluiu também a instalação da maior rede de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo, com a implantação de sete pontos de carregamento distribuídos pelo Estado.

As oito novas estações de recarga em São Paulo serão nos seguintes postos da rede Graal: o Buenos Aires (Rod. Regis Bittencourt km 449 - Registro); Petropen (Rod. Régis Bittencourt km 461 - Pariquera-Açu); Coral (Via Anhanguera km 210 - Pirassununga); Topázio (SP 330 km 140 - Limeira); 125 Sul (Rodovia dos Bandeirantes Km 125 - Santa Bárbara d’Oeste); Trevo (Rodovia Anhanguera, Km 320, s/n - Ribeirão Preto SP); Mairiporã (Rod. Fernão Dias, km 62 - Mairiporã); e Rancho Português (Rod. Fernão Dias, km 70 - Mairiporã).



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025