A PLP Brasil anunciou a aquisição da Delta Star Conectores Elétricos, fabricante nacional de conectores para subestações de alta e extra-alta tensão, fundada em 1985 e com sede em Salto, SP. Segundo a PLP, a incorporação amplia a capacidade produtiva da companhia, fortalece o portfólio de hardware e aumenta a proximidade com clientes e parceiros na América Latina.
A nova operação será administrada pela unidade brasileira da PLP e passa a integrar a estratégia de consolidação iniciada recentemente com a aquisição da Maxxweld Conectores Elétricos. A expectativa da companhia é gerar sinergias operacionais e ampliar a competitividade do grupo no mercado global de infraestrutura de energia, especialmente no segmento de subestações.
De acordo com o comunicado oficial, a integração da equipe técnica e da experiência acumulada pela Delta Star também deverá reforçar a capacidade de inovação e atendimento da companhia no setor elétrico. A operação, de acordo com a PLP, se insere em um contexto de expansão de investimentos em redes, subestações e modernização da infraestrutura elétrica na América Latina.
Mais Notícias EM
Objetivo é fortalecer o ambiente de negócios com mais segurança e confiabilidade.
22/06/2026
Temperaturas mais altas e alterações no regime de chuvas podem afetar o setor elétrico.
22/06/2026