A White Martins colocou em operação sua segunda planta de hidrogênio verde no Brasil, localizada em Jacareí, SP. Com capacidade de cerca de 800 toneladas por ano, a unidade é considerada a maior do tipo no país e eleva significativamente a escala de produção da companhia, que já operava desde 2022 uma planta em Pernambuco. Juntas, as duas instalações superam 1.000 toneladas anuais de capacidade produtiva.
Do volume produzido, cerca de 20% será destinado à indústria de vidro Cebrace, instalada no mesmo município, enquanto o restante será direcionado a clientes industriais dos setores metalúrgico, químico e de alimentos na região Sudeste.
Para viabilizar a produção de hidrogênio verde (H2V) em larga escala, a nova unidade incorpora um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 MW. A planta foi construída e comissionada em um prazo de 10 meses.
A operação é integralmente abastecida por energia de fonte renovável, e o hidrogênio produzido será submetido a processo de certificação conforme padrões internacionais reconhecidos.
Mais Notícias EM
Resoluções representam um marco para a modernização e segurança do setor elétrico brasileiro.
08/06/2026
Parceria cria primeira célula prismática de íons-lítio com química LFP a partir de matéria-prima nacional.
08/06/2026
Iniciativa prevê instalação gratuita de pontos de recarga para veículos elétricos em locais estratégicos de Minas Gerais.
08/06/2026