A Honeywell anunciou o lançamento do Honeywell Ionic Modular All-in-One, sistema compacto de armazenamento de energia em baterias voltado a aplicações comerciais e industriais. A solução integra módulos de baterias de íons de lítio a um software avançado de controle e gerenciamento de energia.
Segundo a empresa, o sistema permite armazenar energia de forma flexível, otimizar custos e contribuir para a estabilidade da rede elétrica, além de fornecer energia de reserva quando necessário. A integração com a plataforma de controle possibilitaria análises detalhadas e personalização de acordo com o perfil de consumo.
De acordo com informações da Honeywell, o software incorpora recursos de segurança cibernética certificados pelo padrão ISA Secure 2, voltados a reduzir vulnerabilidades em redes energéticas e a aumentar a proteção dos usuários contra potenciais ameaças.
Ainda segundo a companhia, o Honeywell Ionic é modular e escalável, podendo atender demandas que vão de 250 kWh a 5 MWh. Essa configuração ampliaria as opções de armazenamento disponíveis para diferentes tipos de ambientes industriais e comerciais.
A empresa afirma que a solução também oferece opções de operação: pode ser totalmente controlada no local pelos clientes ou gerida remotamente pela Honeywell, por meio de seu Centro de Operações Remoto.
Segundo a Honeywell, o sistema já está disponível em escala global e foi desenvolvido para atender à crescente demanda por tecnologias de armazenamento que apoiem a integração de energias renováveis e o gerenciamento dos custos de energia.
Mais Notícias EM
Estudo da ePowerBay aponta aumento de 15% nas restrições em setembro.
10/10/2025
Em setembro, entraram em operação 27 novas usinas de fontes renováveis
10/10/2025
Sistema multiplica por seis a capacidade de processamento e reforça previsões de eventos extremos.
10/10/2025