A General Motors vai comercializar em 2021, no mercado norte-americano, uma picape 100% elétrica, a Hummer EV, a primeira da categoria de super utilitários, off-road, produzida pela montadora. O modelo utilizará uma tecnologia com novo conceito de bateria e de propulsão para veículos elétricos de última geração, batizada de Ultium.

O sistema Ultium, propriedade da GM, permite que a picape gere aproximadamente 1000 cavalos de potência e 1500 kgf.m de torque, produzidos por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão do utilitário. Estima-se que o carro, com carga total, tenha autonomia de mais de 560 km, com base em testes realizados pela GM.

Além disso, a tecnologia elétrica da GM muda mecanicamente a conexão das baterias do modo paralelo para o modo em série durante o carregamento, tornando a picape compatível com os carregadores DC de 350 kW e permitindo quase 160 km de autonomia em 10 minutos de recarga.

Com início de produção prevista até o fim de 2021, a Hummer EV será fabricada em uma planta da GM localizada em Detroit, nos Estados Unidos, fundada há cerca de 40 anos e que foi atualizada para a produção exclusiva de veículos com esse tipo de propulsão elétrica, sob um investimento de 2,2 bilhões de dólares.

Disponível em quatro versões, com preços que vão de 80 mil a 112 mil dólares, a picape é o terceiro modelo apresentado neste ano nos Estados Unidos com a nova plataforma modular global para veículos elétricos e com o sistema Ultium de propulsão e baterias. Os outros dois produtos foram o SUV Cadillac Lyriq e o autônomo Origin, da Cruise, que acaba de receber permissão para rodar sem motorista na cidade de São Francisco, na Califórnia. No Brasil, a companhia comercializa o elétrico Chevrolet Bolt EV, que chegou às concessionárias da marca em fevereiro e terminou o primeiro semestre do ano como o modelo mais emplacado do segmento.



Mais Notícias EM



Acciona compra projetos eólicos no Brasil

Grupo espanhol vai investir R$ 5 bilhões em dois parques na Bahia

03/12/2021


Aneel aprova regulamentação de usinas híbridas

Normativa vai permitir complementaridade das fontes com uso de mesmo contrato de uso do sistema de transmissão

03/12/2021


Carga de energia deve crescer 3,4% ao ano até 2026

Projeção conta com ambiente de estabilidade econômica depois de 2022

03/12/2021