A Cemig abriu as inscrições para o Programa de Estágio Continuado 2025, com 100 vagas disponíveis, sendo 80 para estudantes de nível superior e 20 para nível técnico. As oportunidades serão divulgadas mensalmente ao longo do ano no site da AGIEL – Agência de Integração Empresa Escola.

Os contratos terão duração inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. A jornada será de quatro horas diárias e o início das atividades está previsto para 1º de setembro de 2025.

Os estagiários receberão bolsa de 1,2 salário-mínimo no caso de nível superior e de 1,0 salário-mínimo para nível técnico, além de vale-transporte e 30 dias de recesso durante o estágio.

Após a inscrição, os candidatos deverão realizar uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados enviarão a documentação comprobatória por meio eletrônico e os mais bem classificados participarão de entrevista técnica com gestores da companhia, conforme regulamento do programa.

Para concorrer às vagas de nível superior, é necessário estar matriculado e ter cumprido ao menos 50% do curso. Já para o nível técnico, os candidatos devem estar frequentando o último ano. Somente serão aceitas inscrições de estudantes de cursos reconhecidos pelo MEC. Quem já realizou estágio do mesmo curso na Cemig não poderá participar.

As oportunidades de nível superior contemplam cursos como Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, diversas engenharias, além de Computação, Estatística, Relações Públicas e Serviço Social. No nível técnico, há vagas para Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025