A espanhola Grenergy lançou um leilão reverso no Chile para a venda de 1,7 TWh/ano de energia das várias usinas solares fotovoltaicas e de armazenamento de baterias (BESS, em inglês) da empresa no país. Por meio de sua divisão de comercialização no país, a GR Power, a iniciativa é voltada para geradores, varejistas e grandes consumidores com demanda de energia nos próximos anos.

O leilão prevê a injeção de 1.400 GWh/ano de energia armazenada em baterias durante o período noturno, além de 300 GWh de produção solar fotovoltaica, com fornecimento previsto entre o primeiro semestre de 2026 e o primeiro semestre de 2027.

Trata-se da segunda vez que a Grenergy lança seu próprio leilão de energia renovável. O primeiro foi em março de 2022. Segundo comunicado, graças a esse modelo o alcance é estendido a um número maior de geradores, comercializadores e corporações interessadas na transição energética. O leilão é realizado pela plataforma Match Energia e a fase de candidaturas já está aberta e fechará em 6 de maio.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025