A WEG firmou acordo com a Allos, grupo controlador de shopping centers, para fornecer soluções de carregamento para a nova rede de eletropostos da Karg, empresa criada pela Allos e que visa oferecer pontos de recarga de carros elétricos em seus shoppings em todo o Brasil.

A Karg mira ter 600 vagas em três anos, sendo que 200 delas já estarão em funcionamento até março de 2025 em 13 shoppings, o que representa um terço do potencial total da operação. A meta é transformar os shoppings em hubs de carregamento.

Os 13 primeiros shoppings selecionados para receber a primeira fase de instalações estão distribuídos em diferentes regiões do Brasil. Em São Paulo, serão contemplados o Shopping Villa Lobos, Mooca Plaza Shopping, Shopping Metrô Santa Cruz e Plaza Sul. No Rio de Janeiro, as instalações ocorrerão no Shopping Leblon, Shopping Tijuca e Plaza Niterói. Já em outras regiões do país, os shoppings escolhidos são Shopping da Bahia (Salvador), Parque Dom Pedro (Campinas-SP), Shopping Tamboré (Barueri-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Shopping Catuaí Maringá (Maringá-PR) e Shopping Catuaí Londrina (Londrina-PR).

Com a iniciativa, a Allos deve se tornar, segundo comunicado, como a terceira maior empresa de eletropostos no Brasil. Em 2024, segundo a ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico, houve um aumento de 89% em comparação a 2023, com 177.358 veículos eletrificados leves emplacados, um novo recorde no país.



Mais Notícias EM



Aneel abre consulta pública para sandbox do projeto Energias da Floresta

Iniciativa tem o objetivo de testar modelos inovadores de atendimento elétrico em regiões remotas da Amazônia Legal.

15/03/2026


São Paulo inaugura maior planta de biometano do país

Capacidade nominal é de 225 mil m³ por dia, volume equivalente ao consumo de mais de mil ônibus urbanos

13/03/2026


Copel utiliza drone para inspeção de condutos em hidrelétrica

Solução elimina atividade de alto risco para trabalhadores e melhora a qualidade das informações coletadas.

13/03/2026