A Eletrobras e a Estapar fecharam acordo para implantar pontos de carregamento de carros elétricos em estacionamentos da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os primeiros carregadores estão instalados em garagens da Estapar no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e na praça da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

Com a energia fornecida pela Eletrobras e a operação dos espaços a cargo da Zletric, subsidiária da Estapar focada em mobilidade elétrica, em São Paulo foram instaladas 24 vagas com carregadores do tipo AC na área premium do Aeroporto de Congonhas. O espaço conta com um lounge de espera e serviço de suporte a recargas via call center 24 horas por dia.

No Rio de Janeiro, são 22 vagas exclusivas para carros elétricos com totens de carregamento no estacionamento da Estapar na Cinelândia, no centro da cidade. O local se chamará “Hub Recarga Eletrobras by Zletric - Cinelândia”. Das 22 vagas no Rio, duas serão equipadas com pontos de recarga rápidos, com os chamados carregadores DC.

Para facilitar o acesso ao serviço, os clientes podem agendar o uso das vagas por meio do aplicativo da Estapar Zul+. Os espaços de recarga e as vagas nos estacionamentos terão identidades visuais exclusivas para destacar a nova parceria.



Mais Notícias EM



Intersolar Brasil Nordeste 2027 anuncia lote antecipado para expositores

Feira e congresso reunirão fornecedores, investidores e especialistas para discutir os próximos passos da transição energética na região.

23/10/2026


Neoenergia obtém financiamento de R$ 857 milhões para modernizar rede de distribuição

Recursos apoiarão a ampliação da capacidade, a automação da rede e a conexão de novos consumidores e geradores renováveis.

23/10/2026


ONS premia agentes por excelência na operação do SIN

Segunda edição da iniciativa amplia categorias e reconhece empresas de transmissão e geração pelo desempenho operacional.

23/10/2026