A Light abriu edital para sua 11ª chamada pública de projetos de eficiência energética (PEE Aneel), que contempla apoio financeiro de R$ 5 milhões a projetos nas tipologias de poder público, comércio e serviços e serviço público. Para participar, as propostas devem ser apresentadas por empresas especializadas em conservação de energia (escos) ou empresas de engenharia.
“O conceito de eficiência energética contém um conjunto de ações que buscam a conservação de recursos não renováveis, a otimização do uso de diferentes fontes de energia além do combate ao desperdício. Com essas premissas, já sabemos que bons projetos podem se destacar nesta chamada”, disse o coordenador de eficiência energética da Light, Rodrigo Brulher.
Os interessados em apresentar projetos poderão realizar o credenciamento até 12 de maio de 2025 e enviar as propostas até 30 de maio. Todos os detalhes, prazos e critérios podem ser encontrados no site da Light (Link) e no ambiente de gestão da CPP (Link). A divulgação dos resultados está prevista para 27 de junho.
Mais Notícias EM
Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.
22/08/2025
Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.
22/08/2025
Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.
22/08/2025