A Light abriu edital para sua 11ª chamada pública de projetos de eficiência energética (PEE Aneel), que contempla apoio financeiro de R$ 5 milhões a projetos nas tipologias de poder público, comércio e serviços e serviço público. Para participar, as propostas devem ser apresentadas por empresas especializadas em conservação de energia (escos) ou empresas de engenharia.
“O conceito de eficiência energética contém um conjunto de ações que buscam a conservação de recursos não renováveis, a otimização do uso de diferentes fontes de energia além do combate ao desperdício. Com essas premissas, já sabemos que bons projetos podem se destacar nesta chamada”, disse o coordenador de eficiência energética da Light, Rodrigo Brulher.
Os interessados em apresentar projetos poderão realizar o credenciamento até 12 de maio de 2025 e enviar as propostas até 30 de maio. Todos os detalhes, prazos e critérios podem ser encontrados no site da Light (Link) e no ambiente de gestão da CPP (Link). A divulgação dos resultados está prevista para 27 de junho.
Mais Notícias EM
Iniciativa produz biocombustível renovável de padrão comercial a partir de dejetos agroindustriais e urbanos
17/07/2026
Estrutura permite o carregamento simultâneo de até 40 ônibus elétricos da Viação Metrópole Paulista, na capital paulista.
17/07/2026
Relatório reforça a necessidade de fontes flexíveis no SIN e de novos leilões de capacidade, além de apresentar um novo capítulo sobre curtailment
20/07/2026