A Enel Distribuição São Paulo divulga ter ultrapassado a marca de 1,2 milhão de medidores inteligentes em sua área de concessão. A meta da empresa é chegar a 1,3 milhão de equipamentos instalados e em operação até o final de 2024.

A tecnologia permite que a distribuidora realize operações de forma remota. Pelo lado do consumidor, há a possibilidade de monitorar on line o próprio consumo de energia. Em relação ao gerenciamento da distribuição, é possível, por exemplo, identificar interrupção no fornecimento de energia e realizar serviços à distância, como a leitura de consumo e reconexões.

A programação de 2024 incluiu os bairros paulistanos de Perus, Pirituba, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Guaianases, Itaquera e Rio Bonito, além dos municípios de Carapicuíba e Osasco. Até o momento, mais de 14,3% dos clientes da distribuidora em São Paulo já estão com a medição inteligente, com mais de 11,3 milhões de faturas emitidas e 371 serviços comerciais de reconexão feitos de forma remota.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025