A Enel Distribuição São Paulo divulga ter ultrapassado a marca de 1,2 milhão de medidores inteligentes em sua área de concessão. A meta da empresa é chegar a 1,3 milhão de equipamentos instalados e em operação até o final de 2024.

A tecnologia permite que a distribuidora realize operações de forma remota. Pelo lado do consumidor, há a possibilidade de monitorar on line o próprio consumo de energia. Em relação ao gerenciamento da distribuição, é possível, por exemplo, identificar interrupção no fornecimento de energia e realizar serviços à distância, como a leitura de consumo e reconexões.

A programação de 2024 incluiu os bairros paulistanos de Perus, Pirituba, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Guaianases, Itaquera e Rio Bonito, além dos municípios de Carapicuíba e Osasco. Até o momento, mais de 14,3% dos clientes da distribuidora em São Paulo já estão com a medição inteligente, com mais de 11,3 milhões de faturas emitidas e 371 serviços comerciais de reconexão feitos de forma remota.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025