Grupos geradores


O levantamento apresenta a oferta de fornecedores de grupos geradores, equipamentos utilizados em aplicações que necessitam de alta disponibilidade de energia elétrica, na complementação ou substituição de energia na rede, ou mesmo na função de fontes stand by. Relaciona tecnologias e sistemas disponíveis. Os itens constantes do guia estão dispostos em duas tabelas, separados por famílias de equipamentos monofásicos e trifásicos.




Este guia traz a oferta atualizada de empresas fornecedoras de grupos geradores, equipamentos indispensáveis em aplicações que necessitam de alta disponibilidade de energia elétrica, na complementação ou substituição de energia na rede, ou mesmo na função de fontes stand by. O levantamento relaciona tecnologias e sistemas disponíveis. Os itens constantes do guia estão dispostos em duas tabelas, separados por famílias de equipamentos monofásicos e trifásicos.

As empresas fornecedoras aparecem em ordem alfabética, com seus números de telefone para atendimento aos clientes e as especificações dos equipamentos que fornecem. As informações apresentadas reproduzem as respostas das empresas ao questionário que receberam da equipe de pesquisa de EM.

O Guia se destina a apresentar a oferta exclusivamente de: 1) fabricantes locais de grupos geradores, ou seja, empresas com produção no País ou filiais de grupos estrangeiros que importam produtos de sua própria marca; 2) importadores de grupos geradores, definidos como representantes exclusivos de fabricantes estrangeiros, mas sem vínculo societário com estes; e 3) locadores de grupos geradores. No questionário que colheu as informações, solicitou-se às empresas que não o respondessem caso não pertencessem a nenhuma dessas três categorias.

Na normalização técnica brasileira, os grupos geradores estão no escopo do comitê CB-004 da ABNT – “Máquinas e Equipamentos Mecânicos”, que elaborou e é responsável pela evolução da norma ABNT NBR ISO 8528 – “Grupos geradores de corrente alternada acionados por motores alternativos de combustão interna” – Partes 1 a 13. É essa série que estabelece requisitos para componentes (motores alternativos, geradores, dispositivos de controle e chaveamento) e para grupos geradores completos, definindo características, aplicações, métodos de ensaio, métodos e requisitos de segurança, etc.









Compartilhe:


Voltar