A Unifique, operadora de telecomunicações catarinense, anunciou os resultados positivos do terceiro trimestre de 2021. O Ebitda ajustado do período de nove meses, finalizado em 30 de setembro, foi de R$ 167,4 milhões, em comparação com o mesmo período do ano passado, R$ 108,5 milhões, um resultado positivo de 54,3%. Aquisições de empresas, crescimento do número de clientes e de acessos de Internet foram alguns dos fatores que ampliaram a atuação da operadora na região Sul, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Nesse período, a Unifique adquiriu a carteira de clientes de quatro empresas catarinenses: Zappen, em Joinville, 16 mil clientes; MKSNET, nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes, Bombinhas e Porto Belo, 21 mil clientes, SSTV (TVC) em Tubarão e Araranguá, 8 mil clientes; CNET (Fibramaxx), nas cidades de Lauro Muller, Orleans e Cocal do Sul, 4 mil clientes. A operadora anunciou no relatório a aquisição, em outubro, da CLICK SBS (Click Partner) em Itapoá, com 3 mil clientes. 

Em 4 de novembro de 2021 o Consórcio 5G Sul, do qual a Unifique faz parte em conjunto com a Copel, foi declarada vencedora do Bloco C6 80 MHz região sul na faixa 3,5 GHz.  A Unifique será responsável por levar a tecnologia 5G para as cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A autorização para o uso de blocos de radiofrequências é expedida pelo prazo de 20 anos, prorrogável a título oneroso, na forma da regulamentação vigente à época do vencimento. Em contrapartida à outorga da Autorização de Uso de Radiofrequências, o Consórcio assumirá compromissos de investimento em infraestrutura de telecomunicações em cidades da Região Sul entre 2023 e 2030.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

02/05/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

30/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

30/04/2024