O Grain Management, fundo de investimento norte-americano focado em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações, anunciou a aquisição do Grupo Conexão, composto por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e Internet com forte atuação nas regiões Nordeste e Sudeste. A compra é o primeiro investimento do Grain Management fora dos Estados Unidos. O valor não foi revelado.

Constituída pela gestora Acon, também um fundo de private equity, a Conexão possui cerca de 500 mil assinantes residenciais e 20 mil empresariais, com a oferta de banda larga, TV por assinatura, voz (telefonia fixa e VoIP) e serviços corporativos de TI. Com 2300 colaboradores, o grupo tem presença em vários estados do Brasil, através de suas empresas Multiplay Telecom e Tecnet (CE); Cabo Telecom (RN/PB); Cortez Online (RN); Conexão Fibra (SP); Direta (MG), Mega Serviços (SP), Ideia Telecom (CE), Outcenter (SP, MG e BA) e StarWeb (MG). Todas utilizam FTTH, com uma infraestrutura atual de 13,5 mil km de rede de fibra óptica e capacidade de atendimento superior a 1,4 milhão de residências.

Para Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão, o Grain Management chega para se somar às conquistas obtidas nos últimos anos e irá ajudar a avançar, conquistando novos espaços de mercado no Brasil. “Nosso objetivo é fazer as empresas crescerem e esse novo momento oriundo da aquisição pelo Grain Management nos dará as ferramentas necessárias para seguirmos avançando”, afirma Minionis.

O executivo reforça ainda o objetivo de ampliação da carteira de assinantes para os próximos cinco anos. “Temos muito trabalho pela frente. Vamos unir conhecimentos e experiências no mercado brasileiro a esta supercompanhia que vai dar continuidade aos nossos planos de crescimento que iniciamos. Por isso, é com muito orgulho que celebramos esse momento”.

Para David Grain, fundador e CEO da Grain, a aquisição é extremamente positiva, uma vez que o grupo é formado por empresas sólidas e alinhadas com os interesses do fundo norte-americano. “O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e alinha-se com as macrotendências buscadas pelo nosso fundo de investimento. O capital e a experiência que o Grain Management traz para este cenário apresenta um investimento atraente para nossa equipe e investidores”, declara David Grain.

Ricardo Rodriguez, Diretor da Área de Investimentos do Grain Management, destaca que o Grupo Conexão possui um histórico de excelência, uma equipe de gestão excepcional e uma base de funcionários talentosa, tudo o que combina com a abordagem operacional baseada em dados do Fundo Grain Management. “A atual escassez de fibra residencial no Brasil torna o Grupo Conexão uma plataforma ideal para expansão em um mercado regional forte e em crescimento”, afirma o executivo.

Fundado em 2007, o fundo de investimento Grain Management investe exclusivamente no setor de telecomunicações, empregando um processo rigoroso e baseado em dados para identificar oportunidades de investimento em áreas-chave de infraestrutura de telecomunicações, incluindo redes de fibra, espectro sem fio e torres de celular.



Mais Notícias RTI



GOX lança planos de 10 Gbit/s para todos os assinantes

Além de migrar para XGS-PON, empresa mineira inaugurou data center Tier III e investiu em backbone próprio até São Paulo.

29/04/2024


Vero apresenta novo portfólio unificado

Entre as novidades, Wi-Fi 6 para todos os clientes e YouTube Premium.

29/04/2024


Empresa de SVA projeta crescimento de 45% em novos mercados

A Lidera SaaS busca fincar bandeira nos mercados como educação e cartão de benefícios.

29/04/2024