A produtora de gases industriais White Martins divulgou que vai construir e operar eletrolisador alcalino para produzir hidrogênio verde no Brasil. A nova unidade, a segunda da empresa no país, terá sistema pressurizado de 5 MW e será construída ao lado da atual instalação de separação de gases em Jacareí, São Paulo.

A unidade será alimentada por energia de projetos locais das fontes solar e eólica, sendo que o hidrogênio verde gerado será certificado por empresa independente. A previsão é a de que a unidade comece a funcionar em 2025. Em 2022, a White Martins colocou em operação sua primeira planta de hidrogênio verde em Pernambuco, de 1,4 MW.

A nova planta em Jacareí fornecerá hidrogênio verde à fabricante de vidros Cebrace, também localizada na mesma cidade. O planejamento é a empresa receber o produto por meio de um gasoduto. Além do mercado do estado de São Paulo, a planta também atenderá à demanda por hidrogênio verde de clientes atuais e novos da White Martins no Rio de Janeiro e em Minas Gerais em diversos setores industriais, incluindo metalurgia, alimentos e químico.



Mais Notícias EM



Cemig monitora focos de incêndios com uso de satélites

Sistema foi criado internamente e visa evitar danos a linhas de distribuição e transmissão da empresa mineira

20/09/2024


Begreen assina MoU para três projetos de hidrogênio verde no RS

Meta é produzir amônia e fertilizante verde a partir do vetor energético

20/09/2024


ABB se une à empresa chinesa para implantar fábricas de baterias

Em acordo com a EVE Energy, empresa vai colaborar com instrumentação elétrica e implantação de controles digitais nas novas plantas industriais

20/09/2024