A Mantova Tubos Flexíveis, com matriz na cidade de Caxias do Sul (RS), está comissionando este mês uma nova linha de alta tecnologia para extrusão de tubos plásticos para a indústria automotiva na sua filial mexicana.

 

A empresa brasileira, que completou três décadas de fundação, fez um aporte de US$ 1 milhão para dar continuidade ao planejamento estratégico que prevê a ampliação da capacidade produtiva, tendo em vista expandir os negócios em toda a América do Norte, conforme comentou seu diretor, Afonso Vicenzi: “Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia”.

 

A unidade mexicana, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. A presença em solo mexicano cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios.

 

A planta mexicana possui linhas de extrusão com capacidade para processar 10 toneladas de material plástico por mês. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos de poliuretano termoplástico (TPU), focada no segmento de automação. A partir de agora serão fabricados tubos em poliamida (PA) para o segmento automotivo. “Nossa expectativa é de grande crescimento, pois ver a Mantova se fortificando como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para todo o nosso time. Nosso desafio é torná-la referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, de modo a construir parcerias com alto significado”, comentou Afonso Vicenzi.

 

 

Imagens: Christopher Ayala Tinoco Emporio (Mantova - Divulgação)


 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Leia também:


 

Empresa gaúcha desenvolve dispersões de grafeno para plásticos


 

PE reciclado. Direto da Itália para a extrusão de tubos no Brasil



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024