A Liberi EAD, empresa fornecedora de cursos on-line e e-books com sede administrativa em Campo Grande (MS), está oferecendo treinamentos sobre processamento de plásticos. Trata-se de cursos que têm como tema central as características de matérias-primas, resolução de problemas em processos produtivos, princípios do funcionamento de equipamentos e injeção


Um exemplo é o curso “Injeção plástica essencial”, que é composto por 24 aulas e trata dos conceitos fundamentais do processo de injeção, tipos de injetoras – conteúdo que é dividido em dois módulos – e equipamentos complementares. Também há aulas sobre sistemas presentes em injetoras, que abordam detalhes da unidade injetora, roscas de extrusão e sistema de fechamento e dimensionamento. Este treinamento abrange ainda o ciclo de injeção, parâmetros de processo e diretrizes da norma NR-12, entre outros tópicos.


Já o curso “Como funcionam os moldes para injeção plástica” tem como conteúdo os conceitos desse tipo de ferramental, as características de seus componentes e como o conjunto opera. Nas aulas também são tratados temas como os tipos de moldes usados na indústria de manufatura e sua função, assim como são abordadas as características de diversos componentes. Entre eles figuram a placa-base, sistemas de fixação, os postiços, a placa de suporte e a placa extratora. O conteúdo abrange os canais de injeção e sistemas de resfriamento de cavidades.


A empresa também comercializa cursos sobre a resolução de problemas de injeção, que podem ser adquiridos de forma combinada com os treinamentos mencionados anteriormente.


Mais informações podem ser obtidas aqui. A agenda de cursos e eventos do setor de plásticos você confere nesta página.


 

Imagem: Liberi EAD/Divulgação.


 

Mais cursos:

 

Materiais plásticos

 

Colorimetria e fundamentos da cor em curso

 

#LiberiEAD #PlásticoIndustrial #Cursos #Online



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024