A sexta edição de um estudo que abrange a cadeia produtiva de tubos plásticos em âmbito global foi publicada pelo instituto alemão de pesquisa Ceresana. Intitulado “Market Study: Plastic Pipes – World Report (6th edition)”, o levantamento prevê que este setor terá crescimento médio de 3% ao ano, destacando ainda que os tubos feitos de poli(cloreto de vinila) (PVC) lideraram o ranking de produtos mais demandados em 2022.

 

Neste sentido, de acordo com a pesquisa, o índice de demanda por tubos de PVC foi de 55%. No segundo lugar do ranking aparecem os tubos fabricados com polietileno (PE), que representaram 32% do total de produtos demandados, seguidos pelos seus equivalentes feitos com polipropileno (PP), cujo índice é de 7%. Também aparece nesta sequência a categoria “Outros”, representando 6% do total.

 

O levantamento também abrangeu os tipos de aplicações de tubos plásticos que têm potencial para contribuir para o aumento do consumo global desses tipos de produtos nos próximos anos. Entre os exemplos estão os setores ligados ao fornecimento de água potável e a área da agricultura, na qual a demanda por tubos plásticos pode ter aumento de 3,8% ao ano.

 

A nova edição do relatório também trata de tópicos ligados aos fenômenos climáticos, o que também diz respeito à necessidade de se desenvolver tubulações de plástico mais resistentes ao intemperismo e às condições relacionadas à ocorrência de chuvas fortes e períodos de seca, entre outros.

 

O estudo é dividido em três capítulos. Do primeiro, constam análises, e previsões até 2032, referentes ao mercado global de tubos fabricados com materiais plásticos. Neste mesmo capítulo são abordados temas relacionados ao mercado financeiro, trazendo informações sobre o faturamento obtido com a comercialização de tubos em diferentes regiões do globo.

 

Já o segundo capítulo traz análises que envolvem os maiores mercados de tubos plásticos em atividade atualmente, assim como os índices de importação e exportação desses produtos em 16 países, enquanto o perfil de empresas que produzem tubos usando materiais poliméricos é um dos assuntos do capítulo 3.

 

Mais informações sobre o estudo podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://ceresana.com/en/produkt/plastic-pipes-market-report-world.  


 

Imagem: Ceresana

 

Mais notícias:

 

Filmes plásticos. Mais proteção com menos material

 

Empresa gaúcha desenvolve dispersões de grafeno para plásticos

 

#Ceresana #Tubos #Pesquisa #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



A indústria do PVC se prepara para o Tratado Global de Plásticos

O Fórum PVC 2024, que acontece de 15 a 18 de abril na Escócia, reúne organizações de diversos países e, inclusive, do Brasil, para discutir temas relacionados à resolução de problemas causados pelo descarte incorreto de plásticos, entre outros tópicos.

16/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024


Ilac passa a representar fabricantes de chapas plásticas em geral

O Instituto do Acrílico vai reestruturar seus trabalhos e planeja passar a representar fabricantes de chapas plásticas feitas com policarbonato, PETG e poliestireno, entre outros.

02/04/2024