Uma série de microtubos de polipropileno (PP) que têm capacidade para acondicionar amostras de sangue com volume de até 0,5 mL foi desenvolvida pela FirstLab, com unidade na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Os microtubos contam com tampas confeccionadas com polietileno (PE), que apresentam o código de cores padrão para os procedimentos de análise sanguínea. 

 

Seu uso é recomendado em aplicações que envolvem a coleta de pouco volume de sangue. Eles podem ser usados, conforme foi informado à imprensa, em casos de impossibilidade de se realizar a coleta de sangue de forma convencional como, por exemplo, em procedimentos hospitalares com recém-nascidos, crianças e idosos, além de pacientes em unidades de tratamento intensivo (UTIs). 

 

Esses microtubos fazem parte de uma linha de produtos que podem ser utilizados em procedimentos hospitalares, abrangendo tubos plásticos para uso pediátrico, lancetas de segurança, os quais contam com um mecanismo de segurança que impossibilita a sua reutilização, agulhas e torniquetes, entre outros.

 

Amanda Rodrigues, assessora científica da FirstLab, comentou sobre alguns benefícios proporcionados pelo uso de tubos plásticos em operações de coleta de sangue: “A grande vantagem proporcionada pelo uso de tubos a vácuo é não permitir que a amostra de sangue entre em contato com o meio externo. Além disso, tubos de plástico proporcionam menores riscos em caso de ocorrência de acidentes”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3888-0888.

 

Imagem: FirstLab/Divulgação.


 

Leia também:

 

Barreira ao oxigênio em PET reciclado

 

Fabricante de filtros investe na transformação de plásticos

 

#FirstLab #Microtubos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024