Foi oficializada a fundação da Abelore – Associação Brasileira de Logística Reversa, que vai representar empresas que atuam na coleta e reciclagem de diferentes tipos de resíduos, incluindo os plásticos, bem como companhias que trabalham para reinserir no ciclo produtivo as matérias-primas obtidas a partir daí.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a entidade também terá como frente de trabalho a gestão de iniciativas públicas e privadas voltadas para a destinação correta de resíduos como, por exemplo, embalagens pós-consumo, e também a participação na criação de diretrizes para o setor de logística reversa e reciclagem.


A criação do “Selo Abelore” é um dos primeiros trabalhos realizados pela entidade. Ele será concedido a empresas certificadas no que diz respeito ao compromisso com os trabalhos que envolvem a logística reversa e reciclagem de materiais.


Rodrigo Oliveira, vice-presidente da associação, comentou que “a concretização desta associação é mais um passo no sentido de evoluir no que se refere à logística reversa no País e à disseminação de informações concretas para o mercado e o governo no que tange às melhores práticas, visando à evolução do setor de forma propositiva e transparente”.

  

O contato com a Abelore pode ser feito pelo seu site.


 

Imagem: divulgação da primeira reunião anual da Abelore.

 

Mais conteúdo:

 

Possibilidades de Reciclagem Mecânica de Embalagens com Múltiplas Camadas

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

#Abelore #Reciclagem #LogísticaReversa #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024