Adalberto Rezende, da redação.


 

Aumentar a produção mensal de calços calibrados de precisão de 600 unidades para um milhão de calços é o foco da Laser Master Cut, empresa especializada no desenvolvimento de produtos padronizados e sob medida, e que adquiriu recentemente um novo equipamento que executa o processo de corte, soldagem e limpeza de chapas metálicas, a partir das quais são feitos calços para máquinas industriais como, por exemplo, injetoras, extrusoras e equipamentos de sopro.


O uso de inteligência artificial visando à otimização de seus processos também é uma das estratégias da companhia. Este e outros temas foram comentados por Maycon Messias Januário, diretor de desenvolvimento e projetos da Laser Master Cut, que concedeu entrevista à Plástico Industrial.


Maycon disse que o equipamento de corte e soldagem recém-comprado será integrado às linhas de produção da empresa em breve. O executivo comentou que a partir daí, o equipamento será usado na produção de calços e arruelas sob encomenda e de séries padronizadas, bem como na fabricação de nano calços, usados em aplicações diversas que abrangem o setor de máquinas industriais, o automobilístico, a indústria bélica, entre outros.


De acordo com o entrevistado, o uso de inteligência artificial foi inserido na rotina da companhia para “reunir informações úteis para a fabricação de calços calibrados de precisão, ou seja, estamos usando a IA, por enquanto, para fazer pesquisas sobre materiais para a produção de calços, arruelas e de outros produtos que fornecemos. Também estamos alinhando o uso dessa ferramenta com os nossos serviços de, por exemplo, manutenção programada, o que inclui a análise e substituição de calços”.


 

Calços e suas características técnicas

 

A série de calços da Laser Master Cut é composta por modelos padronizados com dimensões de, conforme informações fornecidas pela empresa, 50 x 50 x 13 a 200 x 200 x 55 mm. Eles são fornecidos em versões fabricadas com aço carbono, aço inox, latão, além de outros materiais.


Os clientes, conforme explicou Maycon, podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com outras características técnicas, que também podem contar com serviços de consultoria para projetos envolvendo aplicações específicas. 


A empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 3936-1625 ou pelo e-mail m3metal@tresmetal.com.br. 


 

Imagem: Laser Master Cut/Divulgação.


 

Mais conteúdo:

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

#CalçosCalibradosdePrecisão #LaserMasterCut #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024