A Braskem, por meio da sua subsidiária integral Braskem Netherlands B.V., e a Terra Circular, empresa holandesa voltada para a conversão de resíduos sólidos, lançaram a Upsyde, empresa com tecnologia patenteada e proprietária, capaz de converter resíduos plásticos difíceis de reciclar em produtos finais, dentro do conceito de circularidade para os materiais plásticos.

 

O lançamento acontece um ano após o anúncio da assinatura do contrato para formação do empreendimento. A Upsyde vai atuar com independência operacional e financeira, tendo a Braskem como controladora com 60% de participação e a possibilidade de extensão do uso da tecnologia para outras regiões. A Terra Circular aportou na joint venture as ações de sua subsidiária (anteriormente ER Plastics), empresa com capacidade de reciclar 23 mil toneladas/ano de resíduos plásticos mistos.

 

As instalações da Upsyde estão sediadas em Weert, na Holanda, e a tecnologia patenteada de reciclagem de resíduos plásticos difíceis de processar é utilizada na recuperação de material plástico e produção de bens de consumo duráveis, tais como pallets, placas para uso em construção e estradas, mantas asfálticas e tapetes para serviço pesado.

 

Os produtos da Upsyde fazem parte do ecossistema de circularidade da Braskem Wenew, que engloba os pilares de produtos, educação, tecnologia e design circular e consolida sob um único guarda-chuva todas as ações da companhia voltadas para a reciclagem e a economia circular.

 

Imagem: Upsyde

 

 

Leia também:

 

Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas

 

Reciclagem química de poliamida por micro-ondas

 

 

#Upsyde



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024