O Grupo Krona (Joinville, SC), anunciou a conclusão do processo de aquisição de 100% do capital da Viqua, fabricante de conexões especiais e produtos para casa e decoração, com sede no mesmo município. O negócio foi aprovado sem ressalvas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

 

Em fevereiro de 2022, a Krona recebeu a informação sobre a oferta de venda, por intermédio da IGC, empresa especializada contratada pela Viqua. A Krona então contratou a Vestea Capital para assessorar na negociação. A primeira oferta foi em agosto de 2022. Vencedora da concorrência, a Krona assinou o contrato com a Viqua em fevereiro de 2023, iniciando a operação que seria concluída menos de três meses depois.

 

“Há grande otimismo e expectativa de começarmos a trabalhar com um portfólio mais diverso e completo, por meio do qual a Krona passará a contar, por exemplo, com o segmento de Torneiras de ABS, em que a Viqua é empresa líder. Além disso, a operação agrega seu importante canal de distribuição, em especial no agronegócio”, comentou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona (à esquerda, na foto).

 

Com a aquisição, a Krona passa a ter cinco unidades: quatro em Joinville (SC), onde foi criada em 1994, e uma em Marechal Deodoro (AL). Aos 2 mil colaboradores da Krona, somam-se os mais de 500 da Viqua, que possui ainda 200 representantes comerciais. A empresa também foi fundada em Joinville, em 1995.

 

A marca Viqua permanece sem qualquer alteração. Estão programadas ações conjuntas de marketing das duas marcas.

 

Foto (Krona): Vilson Perin (Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona), Daniel Alberto Cardozo Junior (Viqua), Ana Carolina Siqueira (Viqua), Valdicir Kortmann (Vice-Presidente Comercial e de Marketing do Grupo Krona), Juca Gonçalves (Vice-Presidente Industrial do Grupo Krona) e Tiago Borba (Conselheiro do Grupo Krona)

 

 

 

 

Leia também:

 

Fabricante de itens para laboratórios amplia produção

 

Grupo Multi investe em injetoras e sistemas digitais industriais



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024