Sete companhias brasileiras do ramo de embalagens vão participar do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), do qual estão à frente a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

 

As empresas serão expositoras de máquinas, equipamentos e soluções para a fabricação de embalagens plásticas na feira Interpack 2023, considerada o principal evento deste setor – abrangendo diversas áreas, tais como de alimentos e bebidas, farmacêutico e o setor industrial –, que será realizada entre os dias 4 e 10 de maio na cidade alemã de Düsseldorf.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, as companhias Ariete, Delgo Metalúrgica, Equimatec, Tecnor, PFF Inova, Pak Mak e Varpe Brasil vão divulgar na feira suas linhas de produtos, sistemas para automatização de linhas de produção, equipamentos para inspeção por raio-X, máquinas para embalamento de alimentos, entre outros.

 

Patrícia Gomes, diretora de mercado externo da ABIMAQ, comentou sobre as oportunidades que o evento pode proporcionar às empresas brasileiras: “com foco estratégico no contato com empresas brasileiras e demais parceiros latinos, nossa presença neste evento, que é considerado uma plataforma e referência global para a indústria de embalagens, reforça a importância do mercado latino-americano para as empresas europeias. Além disso, é uma excelente oportunidade para buscar parcerias comerciais na Europa, fortalecendo nossa presença no mercado mundial”.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da ABIMAQ e no da ApexBrasil, ou nesta página

 

 

Imagem: Interpack/Divulgação

 

 

Confira mais notícias:

 

Mais bioplásticos serão produzidos no Brasil

 

Grupo Multi investe em injetoras e sistemas digitais industriais

 

Como os plásticos estão se tornando aliados da produtividade no campo

 

#ABIMAQ #ApexBrasil #Interpack2023 #PI



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024