Após a compra da Croda Performance Technologies, ocorrida em 2022, que ocasionou também a compra da linha de aditivos para polímeros da marca Crodamide, a Cargill anunciou a mudança da marca dessa linha de produtos, que agora passa a se chamar Optislip.

 

Os produtos da linha Optislip fazem parte de um portfólio mais amplo de aditivos da Cargill, voltados para o controle de fricção em vários tipos de materiais plásticos.

 

O novo nome foi escolhido para refletir a capacidade do produto de proporcionar um desempenho otimizado de deslizamento e ação anti-bloqueio aos polímeros.

 

A linha é conhecida pela ampla variedade de soluções, incluindo propriedades de deslizamento alto, médio ou baixo, assim como desempenho anti-bloqueio. A velocidade de migração dos aditivos pode ser controlada por meio de uma seleção cuidadosa, dependendo da necessidade da aplicação final, que vai desde embalagens de alimentos até peças para automóveis.

 

A Cargill informou que a mudança de nome não afetará os produtos oferecidos, e que eles continuarão a ser fabricados nos mesmos locais de produção, sob as mesmas especificações.

 

As mudanças nos rótulos e na documentação dos produtos começarão a ser observadas nos próximos meses. Dúvidas podem ser encaminhadas para os contatos de vendas da Cargill, no seguinte endereço: polymeradditives@cargill.com.

 

 

Foto: Cargill

 

 

Leia também:

 

 

Fabricante de chillers anuncia reestruturação

 

Parceria no setor de resinas



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024