A empresa OQ, com sede em Omã, divulgou na feira K a sua linha de polipropileno (PP) Luban HP2151T. As resinas desta série têm como principais propriedades um alto índice de fluidez e resistência mecânica, sendo recomendadas para a fabricação de embalagens com parede de espessura fina que requeiram alto grau de transparência como, por exemplo, recipientes para o acondicionamento de alimentos.

Linha de polipropileno (PP) indicada para a fabricação de embalagens de alimentos está sendo divulgada na feira K
De acordo com informações fornecidas pela companhia, que foi fundada em 2019 a partir de um consórcio estabelecido entre empresas de diferentes áreas, o grade que foi divulgado na K 2022 consiste em resinas que também apresentam propriedade antiestática, e que têm em sua formulação um agente nucleante avançado, além de proporcionarem tempos de ciclos de injeção 5% mais rápidos devido ao seu índice de fluidez, que é de 60 g/10 min.


Outras características das resinas, conforme material disponibilizado pela empresa em seu site, são: densidade de 0,90 g/cm3; módulo de tensão (1 mm/min) de 1.750 MPa; tensão de tração no escoamento (50 mm/min) de 37 MPa; tensão de tração até a ruptura (50 mm/min) de > 20%; deflexão térmica sob temperatura de aproximadamente 105 ºC.


Ainda no que diz respeito às propriedades dessas resinas, foi informado à imprensa que a linha Luban HP2151T foi desenvolvida de forma a proporcionar a fabricação de embalagens transparentes com opacidade 25% menor em relação a outras linhas de polipropileno, assim como maior liberdade de criação de design


 

Imagem: OQ/PR020


 

 

Confira mais notícias:

 

Cálculo de emissões para diferentes tipos de resina

 

Resinas e ações institucionais

 

#K2022 #FeiraK #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024