A canadense Plastic Bank, empresa que atua no desenvolvimento e gestão de programas de reciclagem de plásticos em regiões costeiras do Brasil e de outros países, anunciou que implantou um novo ponto de descarte de resíduos poliméricos no Estado de São Paulo e outro no Espírito Santo.

 

Companhia canadense gerenciará programa de reciclagem em dois novos pontos na região Sudeste do Brasil

Ambos passaram a integrar uma rede de reciclagem que consiste na criação e incentivo de frentes de trabalho que visem impedir o descarte incorreto de plásticos em áreas litorâneas, assim como a obtenção de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

 

Os programas também são gerenciados por meio de sistemas digitais como rede blockchain e aplicativos, pelos quais pode ser feito o rastreamento do material coletado e o compartilhamento de informações como, por exemplo, características dos plásticos obtidos.

 

Além disso, de acordo com a companhia, os colaboradores terão direito a bônus. Em comunicado à imprensa, foi informado que cada quilo de plástico entregue nos pontos de coleta pode equivaler a cerca de R$ 0,35. Para isso, é necessária a realização de um cadastro. Segundo informações fornecidas por representantes da empresa no Brasil, o número de colaboradores cadastrados no País ultrapassa 2.430.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 


Imagem: Plastic Bank

 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclagem avançada gera polímeros certificados

Poliamida com conteúdo reciclado é indicada para eletrodomésticos

 

#PlasticBank #Reciclagem #EconomiaCircular #Plásticos

 



 

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024