Uma nova linha de robôs industriais recomendados para operações complementares à usinagem, mais especificamente soldagem de metais, passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira no município de São Bernardo do Campo (SP).

 

A empresa trouxe para o mercado a série KR Fortec, que consiste em autômatos que podem operar em, por exemplo, parques fabris e ferramentarias, sendo também indicados para operações em espaços compactos. Conforme foi divulgado à imprensa, eles apresentam versões com braço estendido cujo alcance é de 3.700 mm, podendo manipular peças usinadas com peso de até 240 kg.

 

Ainda de acordo com a companhia, os novos robôs podem ser usados em operações com período prolongado e o consumo de energia elétrica apresentado por eles é relativamente baixo em comparação com outros modelos. Também podem ter seu raio de alcance ajustado conforme a necessidade dos clientes, o que, conforme divulgado pela Kuka, pode ser feito por meio das unidades lineares KL 4000 ou KL 5000, permitindo a adaptação modular do raio de alcance de 1,5 metro a 30 metros.
 

Outras características desses robôs dizem respeito à sua resistência à água e à poeira, assim como capacidade para operar sob temperaturas de até 55 ºC. Alberto Bordonaba, CEO da Kuka Roboter do Brasil, comentou mais sobre este assunto: “Com uma redução de peso de até 700 kg em comparação ao seu antecessor, os modelos KR Fortec representam um avanço significativo em eficiência e economia de recursos, com menor custo de armazenamento de peças de reposição”.

 

A empresa pode ser contatada por meio desta página. Acesse também a seção Guias, onde estão disponíveis informações sobre fornecedores de máquinas e equipamentos industriais que comercializam esses e muitos outros produtos no Brasil.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Kuka.

 

Mais notícias:

 

Retificadora, agora em modelo modular

 

Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

 

#Kuka #MáquinaseMetais #RobôsIndustriais



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024