A francesa Dassault Systèmes, com filial brasileira em São Paulo (SP), vai realizar nos dias 24 e 31 de outubro de 2023 os webinars “Inovação no desenvolvimento de embalagens” e “F1 & Motorsport – Design e simulação”, respectivamente.

 

Trata-se de encontros que fazem parte de uma série de webinars a qual teve início no dia 3 de outubro – “Vá além do desenvolvimento de produtos” –, com o segundo evento – “Construção de modelos mais rápida para inovação” – acontecendo no dia 10 do mesmo mês e o terceiro programado para o dia 17.


A sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens será tema do webinar do dia 24, no qual também serão abordados temas como o uso de modelagem e simulação de produtos, recursos que podem contribuir para a redução de custos de projetos e inovação de design, entre outros. Esse webinar será apresentado por Aline Chevalier, que atua na área de tecnologia da empresa, e tem início previsto para às 10 horas.

 

Já em 31 de outubro será realizado o webinar “F1 & Motorsport – Design e simulação”, o qual será dedicado a temas relacionados ao uso de ferramentas de simulação e criação de design, além de outros assuntos. A apresentação deste webinar ficará a cargo de Marcus Bittar, especialista em simulação de engenharia numérica da Dassault. O encontro também tem início previsto para às 10 horas.


Para o dia 17 de outubro está programado o webinar “Requisitos e engenharia de sistemas”, no qual serão abordados diversos temas relacionados a desafios como, por exemplo, falta de uma única fonte para a validação de dados técnicos de projeto, departamentos trabalhando de forma isolada, eventuais inconsistências no processo de criação, além de outros assuntos.


Mais informações sobre os eventos realizados e os futuros podem ser obtidas pelo link https://events.3ds.com/pt-br/modsim-webinar-series


 

Imagem: Dassault Systèmes/Divulgação.

 

Leia também: 

 

Estudo comparativo da força de corte via experimento prático e simulação no torneamento do aço SAE 1045

 

Heimatec aposta no gerenciamento digital das ferramentas de usinagem

 

Novo CNC da Okuma vai construir gêmeo digital diretamente na máquina

 

#DassaultSystèmes #Simulação #Webinars #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Retificação auxiliada por IA. Um recurso para o trabalho com materiais difíceis.

Parceria entre indústria e instituto de pesquisa dá origem ao RoboGrinder, um sistema de retificação baseado em inteligência artificial que aprende a processar materiais complexos.

01/04/2024


Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024