Um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em veículos elétricos da BYD, empresa de origem chinesa com filial brasileira em Campinas (SP), será implantado no município de Salvador (BA), onde anteriormente funcionava a montadora Ford. Os trabalhos na futura unidade vão abranger aplicações potenciais para componentes usinados como, por exemplo, os que apresentam ranhuras como eixos de transmissão e engrenagens, entre outros. 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, trata-se de um projeto que está relacionado à construção do complexo fabril da companhia na cidade baiana de Camaçari, com início previsto para 2023. Essa unidade será composta por linhas de produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos, assim como de baterias.

 

Segundo Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, a instalação do centro de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos faz parte de todo esse projeto, o qual terá investimento de R$ 3 bilhões. Além disso, o desenvolvimento de linhas de motores híbridos estão nos planos da multinacional. De acordo com ele, “criaremos um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador para avançar com a tecnologia de veículos elétricos no País, trazendo know-how e treinamento”. 

 

Também foi informado à imprensa que a empresa pretende promover a visita de seus colaboradores à sua fábrica situada em Changzhou, na China. 

 

 

Imagem: Tyler Li e Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia. Agência Bullet/Divulgação.


 

Conteúdo relacionado:

 

Guia de ferramentarias que prestam serviços para terceiros

 

Programa visa aumentar a competitividade de ferramentarias no Brasil

 

Acompanhando as mudanças da manufatura e da usinagem

 

#BYD #VeículosElétricos #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024