De 12 a 30 de setembro de 2023 será realizado o treinamento “Eletrodos CAD/CAM – Cimatron” no Instituto Senai de Tecnologia Mecatrônica (Caxias do Sul, RS). Este curso está sendo promovido pela FIT Engineering Systems, empresa que desenvolve soluções para a construção de ferramental e fornece serviços para o setor metalmecânico, com unidade no mesmo município gaúcho e sede em Sorocaba (SP).

 

Estão programadas para o treinamento, que tem a construção de eletrodos como tema central, aulas sobre o desenvolvimento de projetos para o setor de usinagem, abrangendo, por exemplo, programação de equipamentos de eletroerosão e de fresamento, programação NC, desenho 2D e uso de diversos recursos do software CAD/CAM Cimatron.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, este treinamento incluirá sessões sobre as características técnicas de diversos tipos de eletrodos, criação de folhas de detalhamento, planejamento do processo de eletroerosão e diferentes formas de realizar a extração das regiões de queima, entre outros temas.

 

 

Treinamento EAD

 

A FIT Engineering Systems vai disponibilizar o acesso à versão EAD do treinamento Eletrodos CAD/CAM – Cimatron às pessoas que se matricularem no curso com formato presencial. Foi informado à imprensa que o conteúdo, que é dividido em 52 aulas, as quais compõem seis módulos, poderá ser acessado por um ano.

 

O treinamento que será realizado no Instituto Senai de Tecnologia Mecatrônica a partir das segundas-feiras até às sextas-feiras tem início previsto para às 19 horas e término às 22 horas. Já aos sábados, será iniciado às 8 horas e encerrado às 12 horas e 30 minutos. O Senai fica na Rua Travessão Solferino, 501, no bairro Cruzeiro, Caxias do Sul, RS. 95076-420.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo site das empresas.

 

 

Imagem: Fit Engineering Systems/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Peças metálicas resistentes e impressas em 3D

 

Projeto da ABDI visa acelerar o desenvolvimento da indústria

 

Algoritmo prevê o tempo real de usinagem em máquinas CNC

 

#FITEngineeringSystems #InstitutoSenaideTecnologiaMecatrônica #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024