Para o dia 15 de julho de 2023 está programado o início do curso “Programador CAM para centro de usinagem e torno CNC”, que será realizado em formato presencial no Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo (SP).

A grade do curso, de acordo com informações disponíveis no site da instituição, vai abranger a configuração do software, edição de projeto em 2D e 3D, delimitação de áreas que serão usinadas, determinação de plano de trabalho e configuração da matéria-prima que será submetida à usinagem.

 

Além disso, haverá aulas sobre importação de desenhos de projeto, criação de ferramentas e de estratégias de usinagem, simulação e otimização de processos, geração de código NC e transmissão do mesmo para máquinas-ferramentas. O término do curso, que será realizado aos sábados das 9h15 às 18h15, está previsto para o dia 16 de setembro de 2023.

 

No dia 7 de outubro de 2023 começa o curso “SolidCam (programador de usinagem CNC fresa)”, que será realizado presencialmente aos sábados no Centro de Tecnologia Pro-Tec, em São Paulo (SP), com início às 8h e término às 13h50.

 

Nas aulas serão abordados temas como a programação de processos realizados em centros de usinagem CNC, características de operações de fresamento envolvendo faceamento de perfis e cavidades, bem como processos de furação, rosqueamento, entre outros temas.

 

O curso também vai abranger o desenvolvimento de estratégias de usinagem, simulação de processos e cálculo de tempo de usinagem.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Senai e da Escola Pro-Tec.



Imagem: Shutterstock 


 

Leia também:

 

Usinagem e revestimento em um único processo

 

Guia de manutenção preditiva gratuito

 

Avaliação da integridade superficial do aço inoxidável DIN 1.4848 após a furação

 

#Senai #EscolaProTec #Cursos #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024