As inscrições para a 8a edição do Prêmio Nacional da Inovação (PNI), concurso organizado e promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vão até 31 de março.


Serão selecionados projetos e trabalhos de inovação na indústria desenvolvidos por pequenas empresas e/ou pesquisadores, os quais poderão concorrer este ano em uma nova categoria denominada “pesquisador inovador”.

 

Premiação promovida pela CNI e pelo Sebrae vai selecionar projetos e trabalhos desenvolvidos por pequenas indústriasFoi informado pelas instituições responsáveis pelo concurso que as empresas e os pesquisadores participantes concorrerão a uma bolsa de estudos para um curso de educação executiva oferecido pelo Senai. Além disso, as partes contempladas vão participar de programas de inovação na indústria organizados pela CNI, o que inclui atividades para aprofundamento no conhecimento sobre tecnologia, digitalização, tendências de mercado, entre outros assuntos.


Uma das premissas do concurso, que acontece desde 2011, é estimular o compartilhamento de conhecimento, visando ao aperfeiçoamento da gestão de negócios. A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, comentou que “o PNI busca contribuir para o processo de aprendizado, além de possibilitar a troca de experiências, auxiliando na identificação de pontos fortes e de oportunidades de melhoria em inovação e em gestão de empresas”.

 

Companhias de portes variados e pesquisadores de diferentes áreas ligadas à indústria podem participar do concurso. Conforme comentou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a premiação será um “momento de celebração e de aprendizado em que os participantes poderão se inspirar e compartilhar suas próprias iniciativas para alinhar o seu negócio com as atuais demandas por inovação do mercado”.

 

Foi informado em comunicado à imprensa que a 8a edição do PIN será composta pelas categorias “Gestão da inovação, Inovação de produto, Inovação em processo”; “Inovação para sustentabilidade”; e “Destaque em saúde e segurança no trabalho”. Além disso, as categorias serão subdivididas, cada uma, em três modalidades.

 

As empresas podem fazer sua inscrição nessa página, bem como obter mais informações sobre o concurso. 


 

Imagem: Freepik


 

Confira mais notícias:

 

Usinagem mais próxima da universidade

 

Capacitação para as ferramentarias brasileiras

 

#CNI #Sebrae #Senai #MM



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Cursos de microscopia e microanálise. Inscrições abertas

A UFSCar segue com inscrições para cursos introdutórios em MEV e MET que acontecem no primeiro e no segundo semestre de 2024.

09/01/2024