A Studer (Suíça), representada no Brasil pela Tecnohow Tecnologia (Valinhos, SP), recentemente integrou ao seu portfólio de produtos a retificadora cilíndrica CNC S100 (foto), modelo recomendado para companhias do setor metalmecânico que, por exemplo, estão iniciando no segmento de retificação de peças usinadas, ou ferramentarias que pretendem combinar processos em suas linhas de produção.

 

Equipamento para retificação de peças usinadas passou a ser comercializado por empresa europeia 

A máquina pode retificar peças e componentes com comprimento de até 550 mm e diâmetro externo de até 420 mm. Ela apresenta curso de 285 mm no eixo X, com velocidade de trabalho máxima de 10 mil mm/min, ao passo que o seu curso no eixo Z é de 800 mm, com velocidade de trabalho máxima de 20 mil mm/min. Também apresenta eixo giratório com ângulo de -1º a 190º.

 

Além disso, a máquina conta com rebolo com diâmetro de 400 mm e largura de 40 mm. Sua potência é de 6,8 kW. Segundo informações da empresa, o equipamento também é indicado para trabalhos que envolvam a retificação de superfícies internas. Em operações desse tipo, pode retificar peças com diâmetro interno de até 300 mm e comprimento interno de até 200 mm.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3299-0120 ou pelo e-mail vendas@tecnohow.com.br. 


 

 

Imagem: Studer 


 

Leia também:

 

Capacitação para as ferramentarias brasileiras

 

Empresa investe na fabricação local de equipamentos

 

#Studer #RetificadoraCNC #Usinagem #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024