O Apex Tool Group (Sorocaba, SP), com matriz nos Estados Unidos, divulgou que novas linhas de equipamentos recomendados para trabalhos complementares à usinagem e ao fresamento já estão disponíveis no mercado brasileiro.

O Apex Tool Group lançou discos de corte e ferramentas indicadas para o setor metalmecânico no Brasil
Trata-se de ferramentas que podem ser usadas para a realização de reparos em peças usinadas como, por exemplo, nivelamento de cordão de solda e remoção de rebarbas. Para esses tipos de trabalho, a companhia oferece os discos abrasivos pertencentes à marca Sata (foto), que são comercializados em versões com diâmetro de 115 mm (4. ½ pol.), 180 mm (7 pol.) e 230 mm (9 pol.), com espessura de 1,0, 1,6 e 2,0 mm. Todos com diâmetro interno de 22 mm.


Os discos são indicados para trabalhos em peças feitas de aço, inox, entre outros tipos de metais. Segundo informações fornecidas pela empresa, os discos, dependendo do modelo, podem operar com velocidade de até 13.300 rpm. 

 

A série de produtos recém-lançados também conta com as ferramentas da linha Speedy, que é composta por chaves combinadas que apresentam bocal de 8, 10, 12, 13, 14, 15 e 17 mm, bem como acabamento fosfatizado. Elas são tratadas termicamente, o que lhes confere alta resistência à corrosão. Já a linha Vortex, é composta por soquetes de 10 mm (3/8 pol.) a 19 mm (3/4 pol.), além de chave ajustável de 203,2 mm (8 pol.), com catraca reversível.


Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas pelo telefone 0300-789-2444 ou pelo e-mail apexinfo.br@apextoolgroup.com.


 

 

Imagem: Apex Tool Group


 

 

Confira mais notícias:

 

Fabricação inteligente terá destaque em feira taiwanesa

 

Fresas de topo inteiriças em versão anti-vibração

 

#ApexToolGroup #Usinagem #Ferramentas #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024