O Grupo Tajmac, com matriz na Itália e filial brasileira no município de Louveira (SP), está trazendo para o Brasil um conjunto de equipamentos voltados para usinagem que consiste em uma célula robotizada projetada para a armazenagem de blocos e barras que serão usinados, além de um sistema de fixação de peças desenvolvido para centros de usinagem.

Sistema de fixação de peças para centros de usinagem fornecidos pela italiana ADMG

 

Os equipamentos mostrados nas imagens fazem parte da linha de produtos da empresa italiana ADMG, os quais passaram a ser comercializados pela Tajmac no Brasil este ano, o que ocorreu após a oficialização de uma parceria entre as companhias em abril último.

 

A Tajmac está trazendo para o Brasil uma célula robotizada que faz o carregamento de peças em centros de usinagem

 

A célula robotizada chamada Robobox foi projetada para acomodar, por exemplo, barras e blocos que serão submetidos à usinagem. Ela funciona da seguinte maneira: o cobot se encarrega de retirar as peças de um conjunto de prateleiras e posiciona-as na mesa do centro de usinagem, podendo também executar a troca dos dispositivos que compõem o sistema de fixação, fornecidos em diferentes versões com força de fixação de 15, 20 e 57 kN, bem como curso de 7, 8 e 28 mm.   

 

De acordo com Walter Ghafar, chefe do departamento comercial e de suporte técnico da Tajmac, a célula robotizada contribui para o aumento da autonomia de máquinas e equipamentos e reduz o espaço ocupado nas instalações industriais, já que possibilita que centros de usinagem trabalhem sem a intervenção de operadores, por exemplo. O executivo exemplificou isso ao dizer que “vamos supor que a máquina leve um minuto para usinar uma peça. Se colocarmos dez peças, serão dez minutos de autonomia da máquina. Se colocarmos cem peças, serão cem minutos de autonomia”.

 

Também foi informado que os clientes poderão contar com serviços de assistência técnica no País, o que inclui a comercialização de peças de reposição. Um vídeo que mostra como a célula robotizada opera pode ser visto aqui.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da Tajmac.

 

 

Imagens: Tajmac/ADMG

 

 

Confira mais notícias:

 

Novo quebra-cavaco simplifica a usinagem de alumínio

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

 

#ADMG #Tajmac #CélulaRobotizada #MM

 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024