A indústria mundial de máquinas e sistemas auxiliares para o processamento de tubos está se preparando para a grande feira do setor, a Tube, que acontece em Düsseldorf (Alemanha), entre os dias 15 e 19 de abril, juntamente com a Wire, feira do setor de fios e cabos. Os dois eventos vão ocupar todos os pavilhões da Messe Düsseldorf, com previsão de reunir 1.794 expositores (1.026 na Wire e 768 na Tube) de mais de 60 países, de acordo com a última atualização disponível para a imprensa.

Além dos fabricantes de máquinas, fornecedores de aços, fabricantes de tubos e distribuidores estarão presentes nos pavilhões 1 ,3 e 4.

 

Nos pavilhões 4, 5, 6 e 7a estarão expostas máquinas voltadas para as tecnologias de dobramento e conformação, assim como instalações completas para o seu processamento.

 

Os pavilhões de 9 a 13 e 15 terão expositores da área de fios e cabos, e no 14 estarão presentes as empresas chinesas do setor. O pavilhão 16 será dedicado às tecnologias de fixação e o 17 à soldagem.

 

Este ano a transição energética estará em destaque, tendo em vista o aumento de demanda por tubos que é esperado com o impulso às energias renováveis, a exemplo da cadeia do hidrogênio verde.

 

Produtos caldeirados para servir de reservatório, tubulações para transporte de fluidos são apenas alguns dos itens que esta indústria deverá consumir nos próximos anos.

 

O credenciamento, assim como mais informações sobre a Tube, estão disponíveis aqui.

 

 

Imagem: Messe Düsseldorf (ctillmann)

 

 

 

 

 

Leia também:

 

 

Contagem regressiva para a BIEMH

 

 

Nova distribuidora de máquinas de corte a laser

 



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024