A Promaflex, fabricante de filmes plásticos sediada em Taboão da Serra (SP), anunciará ao público e clientes seus novos lançamentos em filmes poliméricos voltados para aplicações na construção civil durante a Expo Revestir – feira de revestimentos e acabamentos –, evento que será realizado entre os dias 8 a 11 de março, na capital paulista.

 

Em informativo divulgado à imprensa, a companhia apresentou previamente alguns produtos que serão exibidos durante o evento. O conceito dos novos produtos é propor soluções inovadoras e sustentáveis voltadas para a construção civil como, por exemplo, filmes para a proteção de pisos, bancadas, vidros, filmes de isolamentos térmico e acústico, e ainda uma película antimofo para mobiliário.

 

Segundo o diretor-presidente e sócio-fundador da Promaflex, Márcio de Mello Velletri, um grande diferencial serão os produtos autoadesivos. Entre esses lançamentos, está a manta de proteção antimofo que, de acordo com informações disponíveis no site da companhia, é produzida com nanotecnologia de partículas de prata na camada de espuma e no adesivo.

 

A tecnologia de adição de nanopartículas nos materiais plásticos capazes de inibir ou inativar vírus e bactérias vem sendo muito utilizada, conforme amplamente divulgado por Plástico Industrial, principalmente após a forte disseminação da Covid-19 pelo mundo.

 

A manta, vendida sob a marca Xô Mofo, é uma solução plástica para eliminar mofos, fungos e bactérias e foi totalmente desenvolvida e fabricada nacionalmente. Funciona por contato em qualquer uma das faces podendo ser aplicada em paredes, cômodas, armários, guarda-roupas, gavetas e móveis. O produto está disponível em rolos de 60 cm x 3 m, à venda em grandes varejistas.

(Foto: divulgação Promaflex)

 

Conteúdo relacionado:

Filmes de BOPP com concentrado antiviral chegam ao mercado

Mercado de estabilizadores para plásticos deve crescer nos próximos anos



Mais Notícias PI



Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024