As fabricantes de injetoras europeias Krauss Maffei (Alemanha) e Netstal (Suíça), que haviam formado uma joint venture sob a denominação Krauss Maffei em 2019, voltaram a atuar como unidades independentes, com a Netstal voltada para a demanda do setor médico e para o setor de PET, nos quais possui reconhecida expertise.

 

O Grupo KraussMaffei transferirá todas as atividades da antiga KraussMaffei High Performance AG para uma unidade independente, a partir de 1º de outubro de 2021. Esta nova unidade vai operar sob o nome Netstal, gerenciando os negócios de Novas Máquinas e Serviços no mundo todo.

 

Michael Ruf, CEO da KraussMaffei, falou a respeito da decisão do grupo em comunicado à imprensa: "Com esta etapa, estamos levando em consideração os desejos de nossos clientes e reunindo a marca e a organização Netstal sob um nome comum. Estamos convencidos de que no futuro a Netstal será capaz de responder a clientes e suas aplicações com foco ainda maior do que antes e oferecer a eles o valor agregado que a marca representou por muitas décadas”.

 

Os mercados atendidos pela Netstal estão entre os chamados “à prova de crises”, característica de setores que não só sobreviveram como registraram crescimento em decorrência da pandemia de Covid-19, tais como o de produtos para a área médica, alimentos e bebidas. O grupo KraussMaffei prevê, portanto, um forte crescimento nessas áreas - particularmente nos segmentos médico e PET.

 

Fotos (KraussMaffei): Itens complexos para a área médica, especialidade da Netstal, serão o foco da nova unidade de produção de maquinário

 

 

 

Conteúdo relacionado:

Pesquisa na área de injetoras aponta aumento das vendas de máquinas em decorrência da pandemia

 

Pesquisa no ramo de PET aponta aumento da demanda por embalagens para produtos antivirais

 

 

#KraussmaffeiNetstal #plásticosnaáreamédica



Mais Notícias PI



Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024