A Techfill Soluções em Filtragem (Limeira, SP) passou a comercializar no País linhas de coletores de névoa e fumos fabricados pela norte-americana Air Quality Engineering e indicados para empresas do setor de usinagem, incluindo ferramentarias que prestam serviços para terceiros.  

 

Equipamentos de filtragem indicados para empresas do ramo de usinagem chegam ao mercado brasileiro

 

A nova representação foi consolidada a partir de uma parceria estabelecida entre as empresas, a qual tem como uma de suas premissas o fornecimento de coletores ionizados da série Mistbuster, da qual faz parte o equipamento mostrado na imagem ao lado.

 

Os coletores da linha possuem células eletrostáticas cuja função é capturar gases nocivos provenientes de processos e/ou gotículas originadas a partir da aspersão de lubrificantes que eventualmente estejam presentes em parques fabris que realizam operações de usinagem.

 

A companhia brasileira divulgou alguns dados referentes aos coletores, tais como aplicações para as quais eles são recomendados, o que abrange trabalhos realizados por centros de usinagem, tornos horizontais CNC, eletroerosão, entre outros.

 

Ainda de acordo com a representante, a instalação dos equipamentos pode ser feita de diferentes formas como, por exemplo, diretamente na máquina, por meio de suporte acoplado à máquina ou pedestal fixado no chão, assim como instalação em paredes ou fixação suspensa.

 

 

Imagem: Techfill

 

 

Outros produtos para o setor:

 

Equipamentos para movimentação de blocos e barras de metal

 

Aço usinável de alta resistência reduz tempo de trabalho

 

#ColetoresdeNévoa #EquipamentosdeFiltragem #MM 


 



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Investimento de R$ 60 milhões em centro de cibersegurança brasileiro

Centro de pesquisa foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

13/05/2024