A UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie sediará a 20ª edição do Seminário Nacional de Telecomunicações. Organizado pela APTEL - Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações, o evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro em São Paulo e tem o objetivo de reunir empresas e profissionais do setor de telecomunicações para discutir novas tecnologias e inovações na área.

A nova edição do Seminário de 2024 trará como pautas 5G, IoT - Internet das Coisas, Energias Renováveis, IA - Inteligência Artificial, entre outros assuntos. O evento proporcionará um espaço para debater o futuro das telecomunicações, além de garantir oportunidades de networking com os principais líderes desse setor.

No primeiro dia, os participantes iniciarão as discussões sobre a aplicação do 5G e terão a oportunidade de se integrar com órgãos reguladores. Para finalizar o dia, haverá um tour guiado pela Escola de Engenharia Mackenzie.

O segundo dia começará com uma palestra sobre As Novas Tecnologias Aplicadas a Energias Renováveis, ministrada por Nilo Quaresma, diretor de energias renováveis na APTEL. O segundo painel do dia abordará a IA aplicada às telecomunicações, mediado por Marcelo Aparecido Pelegrini, CEO da Sinapsis Inovação em Energia.

O último dia do seminário culminará com a Banca de Avaliação do Prêmio APTEL Motorola Inovar e a Banca de Avaliação do Prêmio Mulher Espetacular.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://snt.org.br/inscricoes/.



Mais Notícias RTI



BNDES aprova R$ 10,18 milhões para ALGcompany desenvolver nova geração de data centers

O projeto também prevê o desenvolvimento de sistemas de climatização de precisão.

13/07/2026


Itaipu Parquetec adota Wi-Fi 7 para ampliar desempenho da rede e suportar eventos de alta densidade

Modernização realizada em parceria com a N&DC substituiu infraestrutura baseada em Wi-Fi 5.

13/07/2026


Unimed-BH migra 500 servidores para plataforma hiperconvergente da Nutanix

Projeto reduziu dependência tecnológica e elevou a disponibilidade dos sistemas para 99,5%.

13/07/2026